logo-ur-company.png

Pesquisa De Satisfação: Como Obter Melhores Resultados

Pesquisa De Satisfação Como Obter Melhores Resultados

O processo de garantir melhores resultados para a pesquisa de satisfação do seu negócio precisa ser contínuo e, desta forma, reavaliado a cada nova aplicação. Por isso, existem passos que compõem o contorno geral do que se deve fazer antes, durante e após a pesquisa.

Conheça os passos para conseguir melhores resultados na pesquisa de satisfação 

Segundo a OpenText, empresa de software de gerenciamento de informações corporativa, 71% dos consumidores desistiram de comprar novamente de uma marca devido a uma experiência ruim. Portanto, conseguir bons resultados na pesquisa de satisfação é a maneira mais certa de certificar-se de que a empresa está seguindo para o caminho correto com seus clientes.

Confira os passos para ajudar com os resultados:

1. Garanta uma boa experiência para o consumidor desde o começo 

O onboarding de novos clientes é o primeiro contato entre consumidor e empresa e, por isso, molda as expectativas para as próximas etapas e afeta a decisão de compra, como mostram dados da Wyzowl, empresa de vídeos explicativos: 63% dos consumidores consideram o processo de onboarding como influenciador nas suas decisões de compra.

 2. Defina as informações que serão buscadas com a pesquisa 

Para que a pesquisa seja assertiva e, assim, as respostas sejam úteis para a melhoria da empresa, precisa-se de clareza sobre quais as informações que serão coletadas. Perguntas muito gerais e sem direcionamento não ajudarão com as próximas etapas, em que se aplica o conhecimento coletado para corrigir os erros apontados.

 3. Saiba qual a melhor maneira de promover a pesquisa 

Para cada perfil de consumidor, há uma alternativa mais adequada para compartilhar a pesquisa de satisfação. Por isso, conheça bem o seu cliente e as opções disponíveis. As mais utilizadas são:

  • formulário físico;
  • Net Promoter Score (NPS);
  • pesquisas onlines gratuitas;
  • consultoria especializada.

 4. Trabalhe os dados coletados 

Após finalizar a pesquisa: 

  • analise as respostas;
  • faça os cálculos necessários para obter a média dos dados quantitativos;
  • interprete as respostas qualitativas;
  • use isso como a base para as próximas alterações da empresa.

Assim, os pontos que ficaram abaixo das expectativas serão endereçados para que, nas próximas pesquisas, os resultados sejam melhores.

Garanta uma experiência melhor para os seus clientes com a UR Company 

A UR Company é uma empresa especializada no onboarding digital de novos clientes, de maneira que o processo seja mais moderno, automatizado e digital. A interação entre empresa e público é completamente online e com total segurança, em conformidade com as deliberações da LGPD.

Esta é uma solução ideal por conseguir comportar fluxos de cadastro de clientes de todos os tamanhos, do mais ameno ao mais intenso, de forma a centralizar documentos e agilizar os processos de assinatura eletrônica. Tudo isso em uma única plataforma!

Conheça agora a opção de onboarding digital oferecida pela UR Company e receba novos clientes da melhor forma possível, garantindo mais satisfação e pesquisas mais positivas. Faça um teste grátis!