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Quem nunca: o dia em que uma empresa foi mudar o plano de saúde dos funcionários e lotou a caixa de entrada do RH

O dia que a empresa lotou o email do RH

Quem nunca passou por isso… O e-mail acima é uma situação real de negócios. Suprimimos os nomes das pessoas e o nome da empresa por pura discrição, mas é um caso real. Imagine quantas vezes uma empresa tem que compartilhar informações, tanto internamente quanto externamente, com funcionários, clientes e fornecedores, nas mais diversas situações, não importando o tamanho da empresa e nem a indústria em que ela atua.

O caso acima ilustra uma situação interna, numa comunicação entre o departamento Administrativo e os colaboradores, a respeito da troca do plano de saúde e a consequente necessidade de atualização cadastral e envio de documentos, tanto dos titulares quanto dos seus dependentes. Para a pessoa encarregada da atividade, imagine quantos e-mails ela vai receber, quantos documentos anexados, quanta informação terá de ser imputada numa planilha para posterior envio ao prestador dos serviços do plano de saúde.

Agora pensemos em situações externas, como por exemplo uma empresa que precisa fazer algum tipo de atualização cadastral de seus fornecedores em cumprimento a uma rotina anual do Depto. de Auditoria, onde é necessário enviar um comunicado (normalmente por e-mail) solicitando informações e documentos. Essa troca normalmente acontece com o uso de uma ferramenta inadequada para efeitos de segurança (e-mail, WhatsApp etc.) e inconveniente, tanto para quem preenche quanto para quem recebe tais informações e documentos. Outra situação externa poderia ser uma empresa solicitando informações e documentos para cadastro de um novo cliente, e o processo e a experiência são parecidos com o caso da troca entre empresa e fornecedor, ou seja, o cliente vai ter que disponibilizar essas informações e documentos utilizando uma ferramenta inadequada e inconveniente ao passo que alguém no back-office da empresa vai ter um trabalho enorme para extrair e organizar essas informações de modo a finalizar o cadastro do novo cliente. Sendo o primeiro contato entre a empresa e o cliente, é primordial que essa experiência seja melhor, mais ágil e mais fluida.

O fato é que as empresas até então não dispunham de uma solução inteligente para um onboarding digital (ou qualquer troca de informações, internamente ou externamente) que fosse rápido, inteligente e com menos atrito. Ao mesmo tempo, respondentes, sejam eles colaboradores, fornecedores ou clientes, tampouco tinham uma ferramenta capaz de centralizar todas as suas informações e documentos, e menos ainda capaz de permitir compartilhar tudo isso de uma forma prática e segura, inclusive reaproveitando informações já compartilhadas em situações interiores.

O propósito da UR Company é endereçar essa dor, proporcionando o preenchimento, armazenamento, reaproveitamento e a troca facilitada e segura de informações. Quer saber mais sobre o que a nossa plataforma pode fazer por você e pelo seu negócio? Acesse o nosso site e cadastre-se gratuitamente agora mesmo.