logo-ur-company.png

Assinatura Eletrônica: 4 dicas para aproveitar ao máximo

Assinatura Eletrônica

Implementar uma solução de assinatura eletrônica com sucesso pode ser um ótimo negócio, economizando muito tempo e dinheiro para sua organização, ao mesmo tempo em que facilita a vida de seus clientes, funcionários e parceiros. 

Mas, como acertar na escolha de uma plataforma de assinaturas eletrônicas? Para nós, isso envolve ter as soluções que se adéquem às suas necessidades e que toda a sua experiência seja a melhor possível.  

Por isso, na UR Company, focamos muito na experiência do usuário, oferecendo um visual intuitivo e simples de utilizar, além de pensar sempre em como ele pode se beneficiar ao máximo de todas as soluções que oferecemos.

Assinatura Eletrônica X Assinatura Digital

Antes de conhecer quais são as 4 dicas para aproveitar ao máximo a assinatura eletrônica, é preciso que entenda a diferença entre ela e a assinatura digital. Por isso, vamos explicar a você. Veja:

A assinatura digital é realizada por meio de certificado digital que é emitido pela Autoridade Certificadora, entidade pública responsável pela confirmação do procedimento. 

Assinatura Eletrônica

Já a assinatura eletrônica não precisa que você tenha um certificado digital, mas utiliza outros fatores para confirmar a sua autenticidade e integridade. 

Ambas assinaturas são essenciais e agilizam os processos de assinatura de diversos documentos, o que contribui no tempo e agilidade da empresa em contratos, por exemplo. Além disso, possuem validade jurídica. 

Agora, vejamos quais são as 4 dicas que trouxemos a você:

4 dicas para aproveitar ao máximo a assinatura eletrônica

1. Procure por uma plataforma confiável

Você pode procurar por uma plataforma confiável que gere a assinatura eletrônica para você. Por exemplo, a UR Company é uma empresa focada em oferecer assinatura eletrônica e digital para você assinar seus documentos de um jeito prático e seguro.

2. Use a assinatura eletrônica ao seu favor

Com a assinatura eletrônica, você pode assinar diversos documentos e enviá-los para que outras partes assinem também. Com isso, você garante a segurança do documento e economiza na impressão de contratos físicos.

3. Economize na impressão de documentos

A vantagem em utilizar a assinatura eletrônica é justamente essa. Você economiza na impressão de documentos e formulários a ainda contribui para um planeta melhor. No caso de assinar documentos, você pode convertê-los para PDF ou .docx (Word) e fazer o upload na plataforma da UR Company para assinar os documentos necessários. Além disso, você pode usar o seu smartphone, tablet ou computador para assinar.

Os documentos assinados ficam armazenados na nossa plataforma e você pode acessá-los quando quiser e ter controle de tudo.

4. Facilidade na gestão de assinaturas

Contando com a UR Company você consegue gerir as assinaturas feitas na sua empresa e consegue automatizar os seus contratos 100% online. 

Assinatura Eletrônica

Dessa forma, desenvolvemos uma solução em nuvem que facilita e agiliza o processo de onboarding, proporcionando uma interação digital de ponta a ponta entre empresas e clientes de maneira ágil, fluida e totalmente segura.

Nossa plataforma foi concebida com o viés customer-centric, principalmente no sentido de reaproveitar informações previamente utilizadas e facilitar o compartilhamento de dados, sempre com os mais rigorosos padrões de criptografia e tendo a LGPD como nosso principal pilar.

Além disso, você consegue enviar documentos para coleta de assinatura eletrônica ou com certificado digital e proporcionar aos seus clientes mais agilidade e segurança na assinatura de contratos e documentos. 

Fale hoje mesmo com um dos nossos consultores e conheça todas as vantagens que a UR Company tem para você. Clique aqui e faça um teste grátis.